ATIVIDADES DO Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo - GEPAC NA SEMANA ACADÊMICA
04 de junho - terça-feira, 14h às 17hMesa 1 - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE A QUESTÕES DA ATUALIDADE
MARIA ELENA VIANA SOUZA E ANGELA MARIA P RAMOS
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
SILVIA SOBREIRA E FLÁVIA PIMENTEL
Projeto PIBID "Banco audiovisual de atividades pedagógicas": conexões entre formação docente e a pesquisa |
Mesa 2 - AS MÚLTIPLAS FORMAS DO "EDUCAR": NOVAS PROPOSTAS
ANDRESSA FARIAS VIDAL
A importância da internet como difusora da literatura e as novas estratégias de leitura |
ANDRESSA FARIAS VIDAL
O Pró-Letramento Linguagens na formação do professor alfabetizador - um relato de experiência em tutoria |
Mesa 3 - AS " TECNOLOGIAS" E EDUCAÇÃO: DO LIVRO DIDÁTICO À INTERNET E NOVOS FORMATOS NA APRENDIZAGEM (UM DEBATE CONTEMPORÂNEO)
Caio Marcellus Cervasio
Ciclos na Educação: Um estudo sobre os ciclos na Escola Professor Marcos Waldemar Lemos |
04 de junho - terça-feira, 18h às 21h30min
Mesa 6 - INCLUSÃO E DIVERSIDADE: UMA PERSPECTIVA FUNDAMENTAL NA AÇÃO EDUCATIVA
06 de junho - quinta-feira, 14h às 17hMesa 7 - A DIVERSIDADE DO OLHAR DO EDUCADOR: A IMPORTÂNCIA DO COLETIVO E DA INDIVIDUALIDADE
DEIZE V SILVA AROSA E ARMANDO DE CASTRO C AROSA A GESTÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE NITEROI/RJ (2005-2008)
|
Mesa 8 - EDUCADORES E EDUCAR: UMA TAREFA MULTIFACETADA
CRISTIANE PEREIRA FONTAINHA DE CARVALHO
E cai a máscara... Para descolonizar a Educação das Relações Étnico-Raciais |
Cesar Augusto Caldas dos Santos
OS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA COMO INSTRUMENTOS DE PRODUÇÃO DE INFERIORIDADE |
Mesa 9 - EDUCAÇÃO: NARRATIVAS SINGULARES, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E NOVOS OLHARES
ANA CAROLINA DA SILVA CABRAL
Gestão nos anos iniciais do ensino fundamental: uma questão de participação |
HENRIQUE DIAS GOMES DE NAZARETH AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA E CONSOLIDAÇÃO DO NEOTECNICISMO NO BRASIL
|
JORGE LUIS RODRIGUES DOS SANTOS Educação multicultural? Ou indiferente à diferença?
|
06 de junho - quinta-feira, 14h às 17h
ATENÇÃO HORÁRIO: 18h às 21hMesa 10 - AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEBATE: O ÂMBITO MICRO E MACRO SOCIAL
ATENÇÃO HORÁRIO: 18h às 21hMesa 10 - AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEBATE: O ÂMBITO MICRO E MACRO SOCIAL
ANDRESSA FARIAS VIDAL
GERIR OU "GESTAR"? DISCUTINDO A GESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL |
DÉBORA DIAS GOMES; ESTER DE AZEVEDO C, ASSUMPÇÃO E ANDREA TUBBS ESTUDOS SOBRE A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM CICLOS
|
RENATA DA SILVA SOUZA
Avaliação externa na Educação Infantil no contexto dos EDIS |
Mesa 11 - AS NOVAS TEMÁTICAS PARA O PEDAGOGO E O SEU PAPEL DE EDUCADOR E GESTOR (18h30 às 31h30min)
CHAIENE CRUZ OLIVEIRA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO NO PNE 2011-2020 E NA PROPOSTA DE CICLOS: da organização curricular ao processo de avaliação
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UNIRIO
Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo – GEPAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário