domingo, 20 de março de 2016

Movimentos Nacionais contra o Golpe em Curso no Brasil

Complementando análises anteriores deste blog aquiaqui, estamos na iminência do desfecho trágico do Golpe. Realista esperançosa, como diria Ariano Suassuna, vejo possibilidades advindas do movimento imenso de agregação da esquerda e dos manifestos que brotam daqui e dali, como se fossem sementes num solo bem fértil, em defesa do Estado de Direito e contra o Golpe. A cada dia, muita gente se move, movimenta, agita, desencadeia fatos e ações cruciais na afirmação de que não voltaremos atrás na construção democrática, nos direitos conquistados, embora não vividos em sua plenitude.
Aqui apresento uma coletânea destas ações, para colaborar na organização de movimentos cotidianos. No seu prédio, na sua rua, nas escolas, nos espaços de trabalho, precisamos colaborar com o entendimento da situação, trazer o contraditório que a mídia não apresenta.

Independente do que vai se ter como desfecho iminente nisto tudo, precisamos preparar as eleições municipais de 2016, a eleição nacional de 2018. Precisamos reconstruir nossas alianças, debater política com informações qualificadas,  criar redes locais, regionais, nacionais e internacionais em defesa da democracia e do combate à desigualdade e isto só vamos conseguir com uma luta que será muito dura, contra a concentração de riqueza e as formas mais bárbaras de subalternização do trabalho.

Manifestos em defesa do estado democrático de direito:
Associação Nacional dos Pesquisadores em Educação:
 Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior
Movimento de advogados contra a decisão da OAB em apoiar o processo de impedimento da Presidenta Dilma Rousseff

Para combater a crise com humor:
https://www.youtube.com/watch?v=vqU0YtlNgok

Nenhum comentário: