segunda-feira, 7 de março de 2016

Aprenda a consultar o Portal de Periódicos da Capes


Fonte: Ofício circular nº 01/2016 – CGPP/DPB/CAPES, de 04 de março de 2016.
A Diretoria de Programa e Bolsas no País oferece à participação da comunidade acadêmica instruções online para acesso ao Portal de Periódicos.
O principal objetivo é ampliar o atendimento aos usuários, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil ao conteúdo disponível no acervo. 

A tecnologia utilizada é o Mconf, serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com ampla capacidade de comunicação em áudio e vídeo em tempo real.

 As instruções on line são realizadas todos os dias, em turnos diferentes. Cada sessão tem capacidade para 50 inscritos e todos têm acesso ao certificado de participação no próprio Portal de Periódicos. A carga horária média é de duas horas por aula.

As inscrições são individuais e realizadas diretamente na área de “Treinamentos” do Portal. É possível verificar nesta área a lista completa dos treinamentos que serão ministrados no primeiro semestre. O usuário precisa ter um cadastro ativo no “Meu Espaço” do Portal de Periódicos para solicitar a inscrição.

Após a confirmação da inscrição, o usuário receberá um link para acesso à sala virtual no e-mail cadastrado. Informamos que existem alguns requisitos necessários, importantes para evitar problemas no acesso: a utilização do navegador Mozilla Firefox e a atualização dos softwares Java e Flash. O e-mail de contato para atendimento aos usuários é treinamento.periodicos@capes.gov.br.
Informação repassada por: MERCEDES MARIA  DA CUNHA BUSTAMANTE, Diretora de Programas e Bolsas no País.
Estudantes de graduação podem participar da atividade, basta formalizar a inscrição pelo Portal.

Nenhum comentário: