Na próxima semana, de 3 a 9 de junho (isto mesmo, até domingo!!!) teremos a oportunidade de vivenciar um espaço formativo da Universidade que poderia ser permanente: conversas sobre pesquisas e práticas e práticas-pesquisas que nos possibilitam, como diria Freire, conceber um outro futuro: diálogos que ajudam a compreender de forma crítica o presente, impulsionando-nos a fazer o inédito viável.
Para quem começará vendo estrelas, o ônibus para o planetário sai às 12h da UNIRIO, diretamente no planetário, o encontro é às 14h.
Às 18h30min, no Auditório Paulo Freire, a sessão de abertura e após a mesa redonda: "Educação: mudanças e continuidades: 1932 a 2013"
Várias oficinas (a participação exige inscrição prévia) e sessões de comunicação e, ainda, outras mesas e debates em temas específicos. As inscrições para participação na semana podem ser feitas desde às 14h, de segunda-feira (03-06), no auditório Paulo Freire. O evento é aberto para todas as licenciaturas, bacharelados e estudantes de outras Universidades.
Dúvidas contatar a Profa. Elisângela ou Tânia Mara pelo e-mail taniamtavares@bol.com.br
A programação completa está disponível no link:
http://www2.unirio.br/unirio/cchs/educacao/events/iv-semana-de-educação
O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Currículo - GEPAC está participando com as seguintes atividades:
04 de junho - terça-feira, 14h às 17h
Mesa 1 - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE A QUESTÕES DA ATUALIDADE
Mesa 2 - AS MÚLTIPLAS FORMAS DO "EDUCAR": NOVAS PROPOSTAS
Mesa 3 - AS " TECNOLOGIAS" E EDUCAÇÃO: DO LIVRO DIDÁTICO À INTERNET E NOVOS FORMATOS NA APRENDIZAGEM (UM DEBATE CONTEMPORÂNEO)
04 de junho - terça-feira, 18h às 21h30min
Mesa 6 - INCLUSÃO E DIVERSIDADE: UMA PERSPECTIVA FUNDAMENTAL NA AÇÃO EDUCATIVA
06 de junho - quinta-feira, 14h às 17h
Mesa 7 - A DIVERSIDADE DO OLHAR DO EDUCADOR: A IMPORTÂNCIA DO COLETIVO E DA INDIVIDUALIDADE
Mesa 8 - EDUCADORES E EDUCAR : UMA TAREFA MULTIFACETADA
Mesa 9 - EDUCAÇÃO: NARRATIVAS SINGULARES, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E NOVOS OLHARES
Mesa 10 - AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEBATE:O ÂMBITO MICRO E MACRO SOCIAL
Mesa 11 - AS NOVAS TEMÁTICAS PARA O PEDAGOGO E O SEU PAPEL DE EDUCADOR E GESTOR (18h30 às 31h30min)
No sábado teremos o Congresso do LIPEAD (auditório Vera Janacópulos) e no domingo passeio pelo centro histórico do Rio.
Parabéns aos estudantes que responderam ao convite de participação neste diálogo!
Nos encontraremos lá!
Para quem começará vendo estrelas, o ônibus para o planetário sai às 12h da UNIRIO, diretamente no planetário, o encontro é às 14h.
Às 18h30min, no Auditório Paulo Freire, a sessão de abertura e após a mesa redonda: "Educação: mudanças e continuidades: 1932 a 2013"
Várias oficinas (a participação exige inscrição prévia) e sessões de comunicação e, ainda, outras mesas e debates em temas específicos. As inscrições para participação na semana podem ser feitas desde às 14h, de segunda-feira (03-06), no auditório Paulo Freire. O evento é aberto para todas as licenciaturas, bacharelados e estudantes de outras Universidades.
Dúvidas contatar a Profa. Elisângela ou Tânia Mara pelo e-mail taniamtavares@bol.com.br
A programação completa está disponível no link:
http://www2.unirio.br/unirio/cchs/educacao/events/iv-semana-de-educação
O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Currículo - GEPAC está participando com as seguintes atividades:
04 de junho - terça-feira, 14h às 17h
Mesa 1 - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FRENTE A QUESTÕES DA ATUALIDADE
MARIA ELENA VIANA SOUZA E ANGELA MARIA P RAMOS EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
SILVIA SOBREIRA E FLÁVIA PIMENTEL Projeto PIBID "Banco audiovisual de atividades pedagógicas": conexões entre formação docente e a pesquisa |
Mesa 2 - AS MÚLTIPLAS FORMAS DO "EDUCAR": NOVAS PROPOSTAS
ANDRESSA FARIAS VIDAL A importância da internet como difusora da literatura e as novas estratégias de leitura |
ANDRESSA FARIAS VIDAL O Pró-Letramento Linguagens na formação do professor alfabetizador - um relato de experiência em tutoria |
Mesa 3 - AS " TECNOLOGIAS" E EDUCAÇÃO: DO LIVRO DIDÁTICO À INTERNET E NOVOS FORMATOS NA APRENDIZAGEM (UM DEBATE CONTEMPORÂNEO)
Caio Marcellus Cervasio Ciclos na Educação: Um estudo sobre os ciclos na Escola Professor Marcos Waldemar Lemos |
04 de junho - terça-feira, 18h às 21h30min
Mesa 6 - INCLUSÃO E DIVERSIDADE: UMA PERSPECTIVA FUNDAMENTAL NA AÇÃO EDUCATIVA
Cesar Augusto Caldas dos Santos OS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA COMO INSTRUMENTOS DE PRODUÇÃO DE INFERIORIDADE |
06 de junho - quinta-feira, 14h às 17h
Mesa 7 - A DIVERSIDADE DO OLHAR DO EDUCADOR: A IMPORTÂNCIA DO COLETIVO E DA INDIVIDUALIDADE
DEIZE V SILVA AROSA E ARMANDO DE CASTRO C AROSA A GESTÃO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE NITEROI/RJ (2005-2008) |
Mesa 8 - EDUCADORES E EDUCAR : UMA TAREFA MULTIFACETADA
CRISTIANE PEREIRA FONTAINHA DE CARVALHO E cai a máscara... Para descolonizar a Educação das Relações Étnico-Raciais |
Mesa 9 - EDUCAÇÃO: NARRATIVAS SINGULARES, AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E NOVOS OLHARES
ANA CAROLINA DA SILVA CABRAL Gestão nos anos iniciais do ensino fundamental: uma questão de participação |
HENRIQUE DIAS GOMES DE NAZARETH AVALIAÇÃO DE LARGA ESCALA E CONSOLIDAÇÃO DO NEOTECNICISMO NO BRASIL |
JORGE LUIS RODRIGUES DOS SANTOS Educação multicultural? Ou indiferente à diferença? |
Mesa 10 - AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM DEBATE:O ÂMBITO MICRO E MACRO SOCIAL
ANDRESSA FARIAS VIDAL GERIR OU "GESTAR"? DISCUTINDO A GESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL |
DÉBORA DIAS GOMES; ESTER DE AZEVEDO C, ASSUMPÇÃO E ANDREA TUBBS ESTUDOS SOBRE A ORGANIZAÇÃO ESCOLAR EM CICLOS |
RENATA DA SILVA SOUZA Avaliação externa na Educação Infantil no contexto dos EDIS |
Mesa 11 - AS NOVAS TEMÁTICAS PARA O PEDAGOGO E O SEU PAPEL DE EDUCADOR E GESTOR (18h30 às 31h30min)
CHAIENE CRUZ OLIVEIRA DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO NO PNE 2011-2020 E NA PROPOSTA DE CICLOS: da organização curricular ao processo de avaliação |
Parabéns aos estudantes que responderam ao convite de participação neste diálogo!
Nos encontraremos lá!
2 comentários:
MARAVILHA, APÓS O TRABALHO APARECEREI LÁ!!! BEIJOS
Que bom!Saudades!
Postar um comentário