terça-feira, 23 de outubro de 2012

Livros "Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? Reflexões didático-metodológicas" (WAK Editora) e "A quem interessa a democratização da escola? Reflexões sobre a formação de gestores" (Outras Letras Editora)

Hoje, 23-10-2012, na ANPED - Porto de Galinhas/Recife, na Tenda dos Livros, 18h, sessão de autógrafos dos dois livros:

Como romper com as maneiras tradicionais de ensinar? Reflexões didático-metodológicas, organizado por Andréa Rosana Fetzner, Volume 6 da Coleção Ciclos em Revista, publicado pela WAK Editora. Com as discussões:


A didática e a estrutura da escola fundamental

 

Vitor Henrique Paro

 

 

 

“Se já havia lá gente, eu acho que foi uma redescoberta”: procurando oportunidades de diferenciação curricular inclusiva numa escola portuguesa 

 

Francisco Sousa

 

 

 

A diferença que a cor faz: infância, educação e racismo

 

Catarina Tomás

 

 

 

Desenvolvimento humano e ciclos de formação

 

Iris Amaral de Sousa

 

 

 

A progressão continuada nos ciclos de formação: contribuições do plano didático de apoio pedagógico

 

Andréa Rosana Fetzner e Silvio Rocha

 

 

 

Laboratório de Aprendizagem: algumas linhas nos mapas de inclusão

 

Clarice Gorodicht

 

 

 

Questões metodológicas da prática de alfabetização: diversidade no ensino da escrita e aprendizagens das crianças

 

Magna do Carmo Silva Cruz e Eliana Borges Correia de Albuquerque

 

 

 

Leituras e desdobramentos possíveis de textos escolares de alunos do III Ciclo

 

Nádia Geisa S. Souza, Maria Luisa M. Xavier, Clarice Salete Traversini, Maria Isabel H. Dalla Zen, Maria Bernadete C. Rodrigues e Carolina Lehnemann Ramos

 

"A quem interessa a democratização da escola? Reflexões sobre a formação de gestores", organizado por Andréa Rosana Fetzner e Janaina Menezes, publicado pela Outras Letras. Com os artigos:

Paralelepípedos e âncoras: a fome de saber e os saberes da fome - Pablo Gentili
Poder, participação e escola democrática - Danilo Gandin

Estrutura da Escola e Integração da Comunidade - Vitor Paro

Sociedade, políticas para a educação e a produção da subjetividade avaliativa - Celso Vasconcellos
Democratização, participação e políticas de governo: a experiência da escola de gestores na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Andréa Rosana Fetzner e Janaina Specht da Silva Menezes

Nenhum comentário: