quinta-feira, 20 de outubro de 2016

GEPAC e as políticas que não vamos temer - Novo local para as "Conversas Críticas"

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação em Currículo - GEPAC, está promovendo, em 3 e 4 de novembro de 2016, o evento Conversas Críticas.
Estas conversas buscam oportunizar a reflexão crítica sobre políticas que têm desabado, num efeito cascata, em nossas vidas. O movimento articulado entre os batedores de panelas, o PSDB e o PMDB, entre outras mesquinharias agregadas (em nome da família triangular, dos filhos, dos netos, da cidade de Cacimbinhas, da BR 386 etc) e a poderosa e oligopólica mídia nativa,  resultou no Golpe político-parlamentar e esgarçou as relações sociais. Estamos vivendo o tempo do grito, da petição/judicialização e da total instabilidade. Sentimos um bombardeio de MPs, PECs e perseguições políticas a escolas, sindicatos, pessoas. Tudo se configura como o prefácio de tempos muito obscuros.   
Todavia, não será o avanço das políticas neoliberais no mundo, e em especial fascistas no Brasil, que nos impedirão de manter o foco do debate na direção da construção de uma escola democrática.
O LOCAL MUDOU: será no auditório Paulo Freire, CCH/Unirio, na Av. Pasteur, 456, Rio de Janeiro/RJ. Assim poderemos atender a todas as inscrições.
As inscrições, gratuitas, são feitas pelo link:
Inscrições Conversas Críticas
Vagas limitadas. Confirmaremos a inscrição obedecendo a ordem de chegada.



Comunicamos que o encontro de 28 de outubro de 2016 (sexta a tarde) está suspenso, substituído pelo evento "Conversas Críticas", em função do dia do funcionário público (feriado).

Nenhum comentário: