quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Inscrições para o Mestrado da UNIRIO encerram-se nesta sexta-feira, 30-11-2012

O Mestrado em Educação da UNIRIO encerra as inscrições para o processo seletivo 2013 nesta sexta-feira, 30-11-2012, 18h30min.

O Programa busca formar professores pesquisadores para o ensino superior, em três linhas de pesquisa:

Práticas educativas, linguagens e tecnologia – até 24 (vinte e quatro) vagas
Investigam-se diferentes práticas e políticas que se embatem e se produzem outras no(s) cotidiano(s) escolares e/ou não escolares, na formação de professores, nos processos de avaliação e de organização do tempo escolar, dedicando atenção especial às questões que envolvem a desigualdade, a diferença e a diversidade. Estuda, ainda, metodologias aplicadas aos ensinos de ciências, de matemática e de língua materna, bem como diferentes formas de linguagem – verbais, não verbais ou imagéticas – presentes no mundo contemporâneo, em diversos suportes tecnológicos, considerando que, em todos os espaços educativos, são construídos conhecimentos e uma grande rede de comunicação. Subjetividade, cultura e história da educação – até 5 vagas (cinco) vagas
Investigam-se temas interdisciplinares no campo da história, da filosofia, da cultura, buscando novos olhares sobre diferentes processos educacionais, formais ou não formais; as instituições educativas e culturas escolares; e as relações existentes entre a cultura e as estruturas do poder.

Políticas em Educação – até 10 (dez) vagas
Investiga-se a política educacional no contexto das políticas públicas, com ênfase nas reformas educacionais; na legislação; nos programas e projetos governamentais; nas formas de avaliação e controle público; no financiamento da educação; na articulação entre Estado e Sociedade Civil e as contribuições dos movimentos sociais.
O processo seletivo não tem taxa de inscrição e o Edital encontra-se publicado em:
http://educacao.unirio.br/index.php?page=processo-seletivo-2013

Nenhum comentário: