segunda-feira, 25 de junho de 2012

O inédito viável - A Greve e a EAD

Qual a concepção de EAD possuímos? Trata-se do "aprenda por si mesmo" ou de pensar o ensino-pesquisa-extensão de forma a incorporar a distância física por meio das novas tecnologias? 
Na UNIRIO, onde a Educação a Distância tem, somente na Pedagogia, mais de 4300 estudantes, temos trabalhado a ideia de que o professor em greve deve também envolver a EAD nesta discussão e movimento, reivindicando questões que possam vir a assegurar a viviência da Universidade por todos nesta modalidade. A forma que encontramos para não suspender as atividades que poderiam gerar o corte de bolsa dos trabalhadores mais precarizados das IFES (os professores tutores, que recebem apenas por bolsa) foi não lançar as notas no sistema, até o final da greve. Além disto, promovemos fóruns de discussão do movimento com os estudantes, estimulamos a incorporação das demandas estudantis pelos movimentos dos cursos presenciais e estamos provocando espaços de discussão específica da EAD, incluindo a modalidade como ponto de pauta específico em Assembleia.
Em 26-06-2012, 15h, sala 215, CCH - URCA, reunião com todos ligados ao sistema, preparando a pauta da Assembleia da ADUNIRIO que acontecerá na quarta-feira. Todos estão convidados!

Nenhum comentário: