segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seminário de Iniciação à docência - Semana de Educação da UNIRIO

Bolsistas do PIBID UNIRIO!
O prazo para envio do resumo para o evento encerra hoje! 20h!

Vejam os detalhes:

Atividade: Seminário Iniciação à docência: qualidade e valorização das práticas escolares – comunicações orais do Projeto PIBID UNIRIO
[informações atualizadas em 10-10-2011]
Data: 19 de outubro Horário: 13h às 17h   Local: Sala 215 da Escola de Educação

O Seminário objetiva apresentar os trabalhos desenvolvidos por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID/CAPES/UNIRIO. As comunicações orais serão apresentadas pelos estudantes, bolsistas de iniciação à docência em escolas públicas das redes municipal e estadual de ensino, no âmbito dos subprojetos de Pedagogia – nível médio; Pedagogia – anos iniciais do Ensino Fundamental; Biologia – Licenciatura em Ciências e Licenciatura em Música. As apresentações serão seguidas de debate, buscando-se o aprofundamento teórico-prático do trabalho docente.

Comitê Científico
Adrianne Ôgeda Guedes – Escola de Educação
Alberto Roiphe Bruno – Escola de Educação
Andréa Rosana Fetzner – Escola de Educação
Celso Sanches – Escola de Educação
Claudia Miranda – Escola de Educação
Maria Auxiliadora Delgado Machado – Escola de Biologia
Maria Elena Viana Souza – Escola de Educação
Silvia Sobreira – Instituto Villa Lobos

Normas: o trabalho proposto deve ter como enfoque as práticas desenvolvidas por meio do PIBID/UNIRIO acompanhadas de sua análise crítica e metodologia de desenvolvimento. Neste momento, encaminhar apenas o resumo, que deve ser enviado para o email rc_pibidunirio@yahoo.com.br , até as 20h do dia 10 de outubro de 2011, contendo até 1.000 (mil) caracteres (contanto os espaços), acompanhado de 3 a 5 palavras-chave. Letra Arial 12, espaçamento simples, justificado, título em negrito, centralizado, maiúsculo. Autores (até no máximo 4) alinhados à esquerda, logo após o título, com nome, universidade, categoria (professor ou  bolsista) e email. Os resultados dos trabalhos aprovados para apresentação serão divulgados em 13 de outubro de 2011, por resposta aos e-mails dos inscritos para comunicação oral. Os textos completos referentes às comunicações apresentadas deverão ser entregues até 12 de dezembro de 2011, para o mesmo e-mail, OBJETIVANDO PUBLICAÇÃO, entre 24.000 até 30.000 caracteres (contando os espaços) e considerando as referências bibliográficas.

Nenhum comentário: