quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GEPAC na 12a. Semana de Integração Acadêmica - sala 404, Escola de Enfermagem/Unirio (Urca, Av Pasteur, 296, atrás da Reitoria)

A Semana de Integração Acadêmica é um excelente momento para que os estudantes que já participam da Iniciação Científica, e assim desenvolvem pesquisa/produção de conhecimento sob a orientação de professores pesquisadores, possam acompanhar quais pesquisas estão em desenvolvimento na Universidade e identificar possíveis parcerias, considerando-se o objeto de estudo com o qual trabalham e a necessidade de que os trabalhos desenvolvidos possam realmente contribuir com a área de conhecimento (ou áreas) a que se filiam. Isto quer dizer que, na área da educação, por exemplo, podemos identificar parceiros de pesquisa, dialogar e contribuir para o melhor entendimento de nossos problemas educacionais e, numa situação ótima, oportunizar a superação destes problemas.
Para aqueles que não participam da Iniciação Científica, mas desejam participar, é um espaço muito interessante para conhecer o que e como os diferentes grupos de sua área, sediados na Unirio, estão produzindo e, assim, possam buscar a sua participação junto a um grupo com o qual tenham afinidade teórica e epistemológica.
Para os estudantes que não participam da Iniciação Científica e não pretendem participar (por que não podem ou porque não têm interesse em formar-se um pesquisador) também é um espaço interessante para conhecer como estão trabalhando os jovens pesquisadores na sua graduação e para que possam aprofundar o entendimento de temas que estão sendo pesquisados.
A Programação resumida da 12a. Semana está no link:
http://www2.unirio.br/unirio/iniciacaocientifica/programacao

A programação detalhada dos pôsteres e trabalhos orais a serem apresentados está no link:
http://www2.unirio.br/unirio/iniciacaocientifica/programacao/apresentacao-dos-trabalhos

A pesquisa sobre Agrupamento escolar e currículo: estudo dos ciclos em municípios do estado do Rio de Janeiro, que desenvolvemos no Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo - GEPAC, participará da 12a. Semana de Integração Acadêmica, com a apresentação dos trabalhos de Andréa Tubbs Costa e Chaiene Cruz de Oliveira. Segue o dia, hora e local da apresentação:

EEAP - Sala 404
Dia: 220/8/2013
Horário: 14h às 21h
Andréa Tubbs Costa
Beatriz Olivencia Piolla
Camila Nogueira Infante
Chaiene Cruz de Oliveira
Juliana Damiani de Carvalho
Mariana Oliveira Klein
Michelly Alves dos Santos
Natacha Fernandes Cascon
Nilceia da Silva Lopes Lemos

Nenhum comentário: