sexta-feira, 16 de março de 2012

GEPAC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação e Currículo

O GEPAC existe desde 2004 e foi formalizado junto ao CNPq em 2010. Funcionando junto ao Programa de Mestrado em Educação da UNIRIO, o Grupo dedica-se a estudos e pesquisas nas temáticas de avaliação e currículo, tendo como profas. coordenadoras Claudia de Oliveira Fernandes e Andréa Rosana Fetzner.  Os participantes são pesquisadores em nível de graduação e pós-graduação e o contexto que perpassa as diferentes pesquisas é a organização escolar em ciclos, ou a polêmica organização escolar em ciclos. Com referencial em Paulo Freire, Michael Apple, Antonio Flávio Moreira, Caterine Walsh e parcerias com Maria Teresa Esteban, Maria Inês Marcondes, entre outros, o grupo tem promovido, desde 2004, encontros regionais e nacionais das escolas em ciclos, os quais originaram a Coleção Ciclos em Revista, publicada pela WAK Editora e destinada a divulgação de artigos e experiências neste tipo de organização escolar.
O Grupo tem uma agenda de encontros mensais, a primeira reunião de 2012 acontecerá em 23 de março de 2012, às 14h30min., com duração de 2h, na sala de aula do Mestrado em Educação, térreo do CCH, UNRIO, Av. Pasteur, 458, Urca - Rio de Janeiro.
Nesta primeira reunião as coordenadoras Profas. Dras. Claudia de Oliveira Fernandes e Andréa Rosana Fetzner apresentarão suas pesquisas atuais sobre os ciclos. A reunião é aberta e para participar basta chegar antes da reunião começar. A atividade não fornece certificado de participação.
Para conhecer mais sobre o grupo, acesse ao link:

http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=16977087HS29JV

Nenhum comentário: