domingo, 21 de agosto de 2011

Aula da disciplina Currículo no Curso de Pedagogia será no CCBB

Nesta terça-feira, 23 de agosto de 2011, a aula da disciplina currículo, do Curso de Pedagogia e outras Licenciaturas, será no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB, 18h, quando assistiremos parte da Programação do Festival "Assim Vivemos", com especial atenção ao filme Incluir também se aprende, dirigido pela Profa. Aliny Lamoglia, que será posteriormente debatido em aula.
Nos encontraremos na sala de cinema 1, para assistir ao Programa 10, às 18h. Até lá!
O CCBB fica na Rua 1o. de Março, Centro do Rio de Janeiro (quase em frente à Candelária).
Ao final da sessão, procure a monitora Juliana para assinar a presença.
Veja a sinopse completa do Programa 10

PROGRAMA 10

Grito Apaixonado / Mobility International; EUA, 2011. 6’
Cantando em árabe, espanhol e inglês, 54 mulheres ativistas com deficiência de 43 países celebram o orgulho, realizações e solidariedade de mulheres com deficiência ao redor do mundo, neste vídeo filmado durante o 5° MUISA do Instituto de Liderança e Deficiência (WILD).

Um monte de coisas / Dir. Germinal Roaux; Suiça, 2004. 28’
Um filme simples e comovente sobre Thomas, um jovem de 26 anos com Síndrome de Down que trabalha como garçom em um restaurante suíço. Thomas conta sua história, fala sobre seus temores, seus amores e sonhos. Ele se preocupa em mostrar uma boa imagem das pessoas com Síndrome de Down. E realmente, com sua encantadora presença, conquista as pessoas à sua volta e os espectadores deste belo documentário, fotografado em preto e branco.

Incluir também se aprende / Dir. Aliny Lamoglia; Brasil, 2011. 37’ ”
O documentário mostra um retrato do cotidiano de seis crianças com necessidades especiais da Educação Infantil que freqüentam escolas regulares no Rio de Janeiro. As imagens são o resultado da pesquisa intitulada “Começar do começo: a parceria universidade/escola promovendo a inclusão”. Ao descrever objetiva e detalhadamente alguns casos, o filme pretende mostrar como se dá a inclusão educacional de crianças com deficiências, com o objetivo de, no futuro próximo, prevenir o fracasso ao qual muitas vezes estão expostas.

Nenhum comentário: